Blog Unicamp Ano 50

Unicamp comemora 50 anos com concerto gratuito no Teatro Iguatemi

Apresentações acontecem nesta terça e quarta, às 20h, em Campinas. Ingressos devem ser retirados na bilheteria duas horas antes do evento

27/09/2016 - atualizado em 29/09/2016
Teatro Iguatemi terá concerto de ópera nesta terça-feira (27) e na quarta-feira (28) (Foto: Marília Vasconcelos)

Campinas (SP) recebe nesta terça (27) e quarta-feira (28) a ópera multimodal "Descobertas", do compositor Jônatas Manzolli. O evento, que integra as comemorações dos 50 anos da Unicamp, acontece no Teatro Iguatemi, às 20h, e tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria, duas horas antes do espetáculo.

A ópera reúne 40 intérpretes em cena, entre músicos da Sinfônica da Unicamp, do Grupo de Percussão, do Coro Contemporâneo e de bailarinos do Departamento de Artes Corporais da Unicamp.

Na apresentação, bailarinos e som da orquestra interagem com as imagens exibidas em um cenário digital. Além disso, haverá projeções audiovisuais no fundo do palco, gerando a imersão total do público e das imagens geradas em tempo real.

Jônatas Manzolli
Jônatas Manzolli é compositor, matemático e professor titular da Universidade de Campinas. Seu trabalho é voltado para a pesquisa do diálogo entre a ciência e a arte. Além disso, é professor de composição do Departamento de Música do Instituto de Artes e lidera o grupo de pesquisa em computação musical o Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (Nics), Unicamp.

O que: Ópera multimodal "Descobertas"
Quando: Quando: 27 e 28 de setembro (terça e quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Iguatemi (terceiro piso do Iguatemi Campinas, Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Evento gratuito (retirada dos ingressos 2 por pessoa) duas horas antes do início das apresentações.

Fonte: Do G1 Campinas e Região

Fonte: Portal G1