Blog Unicamp Ano 50



Concertato

Lume e OSU juntos em abertura do Unicamp Ano 50, nesta segunda-feira

05/10/2015 - atualizado em 29/03/2016
Denise Garcia, diretora artística e Cinthia Alireti, regente (Foto: Antônio Scarpinetti)

Uma mistura de linguagem cênica e musical criada pela compositora Denise Garcia em parceria com Carlos Simioni e Ricardo Puccetti. Arte do Clown conectada à arte da Orquestra Sinfônica da Unicamp deram um tempero perfeito ao Concertato, parte da cerimônia de abertura das festividades do Unicamp Ano 50, hoje, no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Ao contrário de muitas apresentações, os atores não atuam apenas com intervenções, mas fazem parte da composição de Denise, coordenadora no Centro de Integração, Difusão e Divulgação Cultural (Ciddic), em sua origem. “Não é mais uma participação avulsa de músicos e atores, mas todos fazem parte da obra desde que foi escrita.”

Denise acredita que a junção de trabalho cênico e musical, como nos primórdios da música na Europa, pode colaborar para a formação de público para a música erudita. “Quando acrescentamos elementos cênicos e de dança, conseguimos levar conhecimento musical a quem não tem acesso”, declara.

Denise, que já coordenou o Lume Teatro, não esconde a felicidade de compor para velhos amigos e, principalmente, ver o reconhecimento dado pela Unicamp aos trabalhos da OSU na programação do cinquentenário. “Estamos abrindo com dois concertos que exigiram grande montagem. O convite é uma forma de reconhecimento ao trabalho do Ciddic e do Lume Teatro”.

Leia mais:Concertato: Abertura oficial das comemorações dos 50 anos da Unicamp

Leia mais




Comentários

comments powered by Disqus

Voltar