Blog Unicamp Ano 50



Prêmio PAEPE 2015 - Projetos de servidores foram premiados

Por DGRH
01/12/2015 - atualizado em 29/03/2016
“O Prêmio Paepe é um estímulo aos funcionários da Unicamp que produzem projetos e iniciativas muito importantes para a Universidade em vários âmbitos. São contribuições significativas para a Unicamp fazer cada vez melhor tudo aquilo que já vem fazendo, que é a pesquisa, o ensino e a extensão. O prêmio procura, portanto, reconhecer o trabalho e esforço dos funcionários, estimulando novas ações”, disse o reitor José Tadeu Jorge, parabenizando todos os premiados. (Foto: Antonio Scarpinetti)

A quinta edição do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE aconteceu dia 30/11 e apresentou os 43 projetos premiados pelas Unidades, Órgãos ou grupos de Unidades e Órgãos, os 10 indicados para concorrer na categoria de Melhor Projeto da Unicamp e os 3 vencedores nessa categoria.


O Prêmio

A iniciativa criada pela Reitoria da Unicamp há 4 anos (2011) visa premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. De acordo com o Comitê Organizador, na edição 2015 foram inscritos 155 projetos.

Segundo a Presidente do Comitê Organizador Ademilde Félix, uma das grandes intenções do Prêmio - além das já mencionadas - é buscar capacitar o servidor. Por isso, durante o ano foram oferecidos cursos para melhoria em redação e apresentação oral para trabalhar a aptidão dos servidores em participar do Prêmio. "Nós, do Comitê, buscamos algo a mais no Prêmio. Queremos tornar cada vez mais convidativo para o servidor participar do evento, realizando e apresentando seus projetos", comentou Ademilde.


A premiação

O evento teve como mestre de cerimônia a servidora Ana Paula Montagner (CGU) e foi apresentado por Carmen Freitas (DGRH) e Adriano Gozzi (CAISM). A abertura contou com um breve discurso da Coordenadora Adjunta da DGRH e Presidente do Comitê Organizador Ademilde Félix, que enfatizou a importância do Prêmio para a Universidade.

Antes da divulgação dos 43 projetos contemplados, um vídeo com o depoimento dos vencedores de 2014 foi exibido ao público.

Os troféus foram entregues pelo Reitor José Tadeu Jorge, pelo Coordenador Geral Alvaro Crósta, pela Pró-Reitora de Pesquisa Gláucia Maria Pastore, pelo Pró-Reitor de Graduação Luis Alberto Magna, pelo Chefe de Gabinete Paulo Cesar Montagner, pela Coordenadora da DGRH Cidinha Quina e pela Coordenadora Adjunta da DGRH Ademilde Félix.

Logo após a entrega dos troféus foram divulgados os 10 projetos indicados para concorrer ao primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria "Melhor Projeto da Universidade".

Enquanto os indicados se preparavam para a apresentação, o público foi presenteado com grandes clássicos da música, como Dancing Queen (Abba), We Will Rock You (Queen) e outras canções interpretadas pelo Coral Unicamp Zíper na Boca.


Melhores Projetos da Universidade

Após a apresentação dos 10 projetos indicados, reforçando cada contribuição para o desenvolvimento da Universidade, o júri definiu os seguintes vencedores:

Todos os projetos participantes na edição 2015, bem como os vencedores, podem ser acessados no site do Prêmio PAEPE - opção Projetos do menu superior.

Fonte: DGRH

Fonte: DGRH

Galeria de fotos

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde de segunda-feira (30) no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, com a presença do reitor José Tadeu Jorge; do coordenador-geral, Alvaro Penteado Crósta; do chefe de gabinete da Reitoria, Paulo Cesar Montagner; da pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Pastore; do pró-reitor de Graduação, Luís Alberto Magna; da coordenadora da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), Maria Aparecida Quina de Souza; e da coordenadora adjunta e presidente da comissão organizadora do Prêmio Paepe, Ademilde Félix Gomes. Também prestigiaram funcionários, docentes, pesquisadores e alunos. (Foto: Antonio Scarpinetti) (Antonio Scarpinetti) 1-4
“O Prêmio Paepe é um estímulo aos funcionários da Unicamp que produzem projetos e iniciativas muito importantes para a Universidade em vários âmbitos. São contribuições significativas para a Unicamp fazer cada vez melhor tudo aquilo que já vem fazendo, que é a pesquisa, o ensino e a extensão. O prêmio procura, portanto, reconhecer o trabalho e esforço dos funcionários, estimulando novas ações”, disse o reitor José Tadeu Jorge, parabenizando todos os premiados. (Foto: Antonio Scarpinetti) (Antonio Scarpinetti) 2-4
Os autores dos três melhores projetos receberam prêmios em dinheiro: três salários-base referentes ao nível 6E da carreira Paepe para o 1º colocado; dois salários para o 2º colocado; e um salário para o 3º colocado. Os três melhores projetos foram escolhidos entre 43 iniciativas distinguidas como o melhor projeto das unidades e órgãos ou grupo de unidades e órgãos. Destas 43 iniciativas, 10 foram selecionadas para concorrer ao prêmio de melhor projeto da universidade. Um júri avaliou todos os trabalhos inscritos. Durante a cerimônia, houve uma apresentação oral dos dez finalistas ao prêmio de melhor projeto da Unicamp. Ademilde Félix informou que a edição deste ano contou com 155 projetos inscritos. De acordo com ela, além de dar visibilidade aos projetos relevantes da Universidade, o Prêmio vem contribuindo para melhorar a formação do servidor técnico e administrativo. “A premiação é importante, mas nós queremos melhorar cada vez mais a formação do servidor da Universidade. O Prêmio forneceu uma capacitação para os inscritos sobre como escrever projetos e se apresentar em público”, revelou. (Foto: Antonio Scarpinetti) (Antonio Scarpinetti) 3-4
A cerimônia de premiação, que contou com uma apresentação cultural do Coral Zíper na Boca, integrou as comemorações dos 50 anos da Unicamp. Houve também um vídeo com a apresentação de representantes dos três projetos ganhadores de 2014. Detalhes dos projetos que concorreram ao Prêmio Paepe estão no site da DGRH (www.dgrh.unicamp.br). (Foto: Antonio Scarpinetti) (Antonio Scarpinetti) 4-4

Leia mais




Comentários

comments powered by Disqus

Voltar