ARTE&CULTURA

O Crime da Cabra

Exibição, para a comunidade da Unicamp, do primeiro longa-metragem produzido pela Universidade, o filme-escola "O Crime da Cabra", estrelado pelos atores Lima Duarte, Arlete Salles e Laura Cardoso.

O primeiro longa-metragem produzido pela Unicamp em conjunto com a TAO Produções, “O Crime da Cabra”, filme-escola estrelado pelos atores Lima Duarte, Arlete Salles e Laura Cardoso, será apresentado para a comunidade do campus, dia 5 de novembro, às 12 horas, no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O longa é uma comédia de costumes que procura fazer uma homenagem ao circo e a Mazzaropi (1912-1981), ator e cineasta de renome. “O filme parte de uma criação lúdica envolvendo o menino Mazzaropi, ao descobrir o mundo do circo. Desvenda o imaginário ingênuo do interior, para contar a estória de uma cabra esperta que come dinheiro e provoca situações hilárias como por exemplo uma disputa para ver quem ficaria com o animal. Quem quer saber com quem fica a cabra? Assista ao filme”, convida Ariane Porto, diretora do longa.

SINOPSE

Uma pequena cidade do interior vê seu cotidiano abalado por causa de um crime inusitado: uma cabra comeu o dinheiro da sua própria venda. Tem início uma disputa entre dois antigos amigos para saber de quem é a cabra. Um vendeu e não recebeu o dinheiro. O outro pagou e não levou. Por conta desta e de outras aventuras a cabra torna-se o centro das atenções e transforma a vida da cidade, às voltas com uma polêmica sem fim.

Ambientado no universo caipira de uma fictícia cidade do interior de São Paulo, o longa utiliza recursos do circo-teatro e faz uma homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), o maior caipira da história do cinema.

ELENCO:
Arlete Salles (Leontina)
Hélcio Henriques (Zé Boa Morte)
Joel Barboza (Felinto)
Laura Cardoso (Josefa)
Lima Duarte (Coronel Térso)
Matheus Braga (Jovem Amácio Mazzaroppi)
Mauro de Almeida (Amiguinho)
Pereira França Neto TUBINHO (Manuel)
Rafaella Puopolo (Delegada)
Ramiro Lopes (Deolino)
Sérgio Vergilio (Sebastian)