ARTE&CULTURA

Ópera "Don Giovanni", de Mozart

Para marcar a pré-abertura dos 50 anos da Universidade Estadual de Campinas, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e a Ópera Estúdio apresentam a emblemática ópera “Don Giovanni”, de W. A. Mozart (1756/1791), no Theatro Municipal de Paulínia

A encenação da ópera Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, considerada uma das obras-primas da história das óperas, é um dos destaques da temporada 2015 da Orquestra Sinfônica da Unicamp. Será totalmente montada pela Unicamp, sob a responsabilidade do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural e do Departamento de Música do Instituto de Artes. Seu Coro será constituído por estudantes de Canto da Universidade. As récitas fazem parte do ciclo de óperas de Mozart, que teve início em 2014 com A Flauta Mágica, e terá continuidade nas próximas temporadas.

Ópera celebra 50 anos. Obra de Mozart foi apresentada no Theatro Municipal de Paulínia

A récita vai ao palco. Para mais de mil pessoas

Ópera "Don Giovanni, de Mozart, marca pré-estreia dos 50 anos da Unicamp

Quando: 30 de setembro e 1º de outubro de 2015