Festivo

II Festival de Artes SAE/UNICAMP

O Programa Aluno-Artista teve início em agosto de 2010 e é gerenciado pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (PRG). O objetivo é incentivar os alunos da graduação da Unicamp, de qualquer área de formação, a apresentar projetos de cunho artístico-culturais.

O II Festival de Artes SAE/Unicamp acontece no dia 28 de novembro, sábado, das 16h às 21 horas, na Concha Acústica do Taquaral.

Na ocasião, os alunos-artistas de onze projetos da 5ª edição do programa e quatro projetos do SAE Ação Cultural se apresentam no encerramento das atividades artísticas de 2015. A abertura oficial do evento será na própria Concha Acústica, às 15h45, com a presença da assessora cultural do SAE/Unicamp, Dra. Vivian Nogueira Dias. O evento integra as comemorações dos 50 anos da Unicamp e 40 anos do SAE. A programação inclui apresentações de música, dança e teatro no palco principal e exibição de vídeos e mostras fotográficas no auditório interno. A maioria dos artistas são graduandos do Instituto de Artes da Unicamp, mas também há alunos-artistas de outros Institutos e Faculdades da Unicamp. O encerramento da edição de 2015 em local externo à universidade mostra desenvolvimento do Programa Aluno-Artista e SAE Ação Cultural, ao longo de cinco e oito anos, respectivamente.

O objetivo é expandir as apresentações para espaços culturais da cidade, além da universidade, em parceria com a Secretaria de Cultura do Município. Este é segundo evento desta parceria, sendo que o primeiro ocorreu em 2014, no Teatro Castro Mendes. Levar arte aos frequentadores da Lagoa do Taquaral e ao público de Campinas em geral será uma nova experiência.

A Unicamp é pioneira no Brasil na criação desses dois programas artístico-culturais. Eles são voltados aos estudantes de graduação, de qualquer área de formação, subsidiados por bolsas de incentivo, com o apoio do SAE/Unicamp e infraestrutura para a execução dos eventos. Diversão, novidades, apoio aos jovens artistas universitários, exemplos de dedicação da Unicamp, que tem muito a oferecer à comunidade universitária e à sociedade de Campinas e região. Vale a pena conferir. A entrada é gratuita.

II Festival de Artes – SAE/UNICAMP
28/11/2015 – Concha Acústica do Taquaral – Campinas – SP
das 16h às 21h

Palco principal da Concha Acústica