Científico

O Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR) realizará o X Seminário Nacional do HISTEDBR, intitulado "30 anos do HISTEDBR (1986-2016): contribuições para a história e historiografia da educação brasileira”, na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP entre os dias 18 e 21 de julho de 2016.

O HISTEDBR articula, atualmente, em torno de 30 grupos de pesquisa no campo da Educação, constituídos em diversos estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O X Seminário Nacional do HISTEDBR objetiva, por meio do levantamento e análise da produção acadêmico-científica do HISTEDBR, socializados por diferentes meios de divulgação como: revista HISTEDBR online e Germinal; eventos realizados durante esses 30 anos de sua existência; suportes multimídia; entre outros; debater sobre as contribuições do grupo para a história e historiografia da educação brasileira. Nesse processo, buscar-se-á identificar os avanços conseguidos e lacunas que ainda podem ser objeto de estudos e pesquisas coletivas.

O evento também objetiva promover debates e análises acadêmico-científicas no campo da história e historiografia da educação brasileira, por meio das conferências, mesas temáticas e sessões de comunicações orais.

X Seminário Nacional do Histedbr | 30 anos do HISTEDBR (1986-2016): contribuições para a história e historiografia da educação brasileira
Data: 18 a 21 de julho de 2016
Período de inscrições: 21/03/2016 - 08:00 a 10/07/2016 - 23:00
Local: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)