Científico

Seminário Internacional de Educação Inclusiva: Cenários atuais do Brasil e Portugal

Este seminário tem por objetivo discutir e refletir sobre a visão portuguesa e a brasileira sobre a inclusão, com ênfase na educação, dados os avanços desses países na implementação do movimento inclusivo. Buscamos conhecer convergências e divergências sobre os fundamentos e proposições da inclusão e seus desdobramentos nas práticas pedagógicas, formação de professores, e a participação da educação especial nos diferentes espaços educacionais, níveis e etapas ensino. Visamos, sobretudo, que esse evento possa ensejar superações de estéticas de existências atuais, no que diz respeito à inclusão como mote de uma escola para todos.

Período de inscrições: 12/07/2016 - 8:00 a 14/08/2016 - 23:00

Local: Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp (1º andar, Bloco E)

Realização: Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED) e Departamento de Ensino e Práticas Culturais (DEPRAC)

Apoio: FAEPEX